< voltar

Seniores Masculinos Andebol - Campeões Regionais da 3ª Divisão

21/06/2016

Seniores do CPN sagram-se campeões regionais

A equipa sénior da secção de andebol do CPN conquistou em Penafiel, o titulro de Campeão Regional de Juniores/Seniores da Associação de Andebol do Porto (AAP). A afinal teve lugar no passado dia 12 de junho, ante a equipa anfitriâ e confirmou o regtesso aos titulos dos seniores do CPN, numa época que foi também a do regresso deste escalão à competição andebolistica oficial.

No dia anterior, na primeira meia-final da Fase Final desta prova organizada pela AAP, o CPN levara de vencida o C.A.Póvoa, num jogo muito disputado, que terminou com uma vitória da equipa de Ermesinde por apenas dois golos (25-23). para conquistar o almejado titulo, era preciso vencer o jogo da final frente ao C.A.Penafiel, que vencera o C.D.C. Santana na outra meia-final.E nem o facto de jogar em casa do adversário afetou o conjunto ermesindense, que fez evoluir o jogo da final, para além de um conjunto de atletas mais experientes, vários dos quais formados na "casa" e regressados este ano ao clube, diversos atletas juniores. Apesar do ambiente adverso, o combinado ermesindense deu boa conta de si e levou de vencida a sempre aguerrida equiupa do C.A. Penafiel, depois de uma segunda parte em que o CPN primou pelo grande acerto defensivo e ofensivo.

Ao intervalo, o marcador apresentava um empate a 9 golos, traduzindo o equilibrio da promeira parte. Mas no segundo tempo a maior qualidade coletiva da equipa de Ermesinde, acabou por assegurar uma vitória tranquila por 18-23. Para além do bom desempenho coletivo, merece destaque individual Miguel Correia, o virtuoso extremo-esquerdo do CPN, que apontou dez golos, sagrando-se não apenas o melhor marcador da final, mas também o melhor marcador da prova, com 92 golos em 10 jogos.

Destaque ainda para Ricardo Fonseca, atleta formado nas escolas do CPN, que este ano regressou ao clube, depois de representar outros emblemas, e que se despediu neste jogo da competição oficial aos 27 anos.No final do jogo, visivelmente emocionado, Ricardo Fonseca fez questão de sublinhar a sua alegria com este triunfo ao serviço do "clube do coração": "Eu já tinha anunciado aos meus colegas e treinadores que este seria o meu último ano de competição. São Já seia anos a treinar limitado fisicamente, com dores e assim seria sempre muito dificil poder continuar. Escolhi este ano  pois iris representar o meu clube do coração, o clube que me ensinou a jogar andebol. E sem dúvida escolhi a equipa certa para terminar a carreira, por assim dizer, pois, para mim, em quinze anos, foi o melhor grupo que encontrei, com união e amizade como nunca vi noutros clubes que representei. Foi um orgulho fazer parte deste grupo e poder voltar a sentir que era útil, mesmo jogando muito abaixo daquilo que já joguei. Para completar toda essa felicidade, queria muito ganhar este último titulo. Dei o meu melhor, procurei ajudar e aqui está! Ganhamos! Termino da melhor forma! Nunca esquecerei o CPN e vou continuar a acompanhar o clube e a esperar por grande vitórias e conquistas" disse.

Organizado pela AAP, o Campeonato Regional de Juniores/Seniores reuniu as equipas que na prova anterior não conseguiram apurar-se para a Fase Nacional que veio a definir os clubes com lugar na 2ª Divisão nacional 2016/2017. Apesar de não terem alcançado esse primeiro e mais relevante objectivo  os seniores do CPN prosseguiram o seu tabalho e o seu trajecto evolutivo e enfrentaram com seriedade esta prova regional apresentando desde o primeiro momento pretensões à respectiva conquista. E assim foi. No jog de Penafiel que valeu mais um titulo oficial para a secção de Andebol do CPN, alinharam e marcaram: Miguel Correia (10), Diogo Sousa (3),João Moreira(Júnior),Rafael Carolo, Ruben "Rafa" Marques (Júnior;3), Vitor Pereira, João Carolo, André Liquito (Júnior), Ricardo Fonseca (1), Helder Rocha, José Maia, Pedro Gonçalves (2), Rui Maneca e Dioniso Sousa (4). Os treinadores vitoriosos, foram Evaristo Ribeiro e José Martingo com os dirigentes Paulo Sousa e Vitor Gonçalves.

Links



Parcerias